RADIO CADAVER - PELAS ONDAS DO HORROR
18-Jan-2017

A Radio Cadaver é uma banda de Horror Punk formada em 2007 em Curitiba, PR! Docca- vocal, Camarão- baixo, Ney- guitarra/teclado, Rimonatto- guitarra e Biriba- bateria fazem um Horror Punk instigante, um convite irrecusável ao pogo, com músicas autorais no bom e velho português e algumas versões de artistas distintos que vão desde Exploited, Bauhaus até Alvarenga e Ranchinho!!!
O vocal narrativo de Docca dá o clima das músicas: um universo de medo, perversão, morte e psicopatia sempre regado à muita diversão!
A banda segue com sua apresentações ensandecidas e trabalhando em seu tão aguardado primeiro CD!!!
Assistam aqui a música "Carro Funerário" da banda Radio Cadaver:
O One Degrau trocou uma idéia com Docca, vocalista da Radio Cadaver, confiram:
One Degrau: Boa noite Docca, seja bem vindo ao One Degrau! Pra começar fale um pouco sobre o som e as influências da Radio Cadaver para aqueles que ainda não conhecem a banda.
Docca: Nós que agradecemos esse espaço e por nos chamarem pra contar um pouco sobre nós. O leque de influências da banda é bem grande. Começamos mais calcados em Misfits e Exploited, mas logo vieram elementos do metal, pós punk, hardcore, algo de surf music, e por aí vai.
O: Da onde surgiu o nome da banda?
D: A inspiração para o nome veio de um livro da coleção Vagalume, que foi muito popular nos anos 80, Um Cadáver Ouve Rádio.
O: Vocês estão na estrada desde 2007, já participaram de várias coletâneas, ano passado fizeram um pré lançamento do vindouro primeiro CD da banda, uma Edição Especial para o Zombie Walk 2016 (Curitiba)! Como está o andamento para o lançamento oficial do CD? Vão ser os sons que estão na Edição Especial ou teremos alguma surpresa?
D: Quanto ao CD, está bem próximo de sair. A base é o que está no CD de pré lançamento, mas pode ser que algo mais pinte por aí.
O: No que diz respeito às letras da banda, há um compositor específico ou todos colaboram nessa parte?
D: Na banda todos compõem. Às vezes alguém traz um fragmento de idéia e todos ajudam, às vezes já vem com a letra pronta!
O: Como você vê a atual cena Horror Punk Nacional? Alguma banda nova te chama atenção?
D: Vejo a cena crescendo , parece que finalmente o Horror Punk sairá do underground dentro do próprio underground rssss. Outra coisa legal é ver as bandas buscando seu próprio som, diversificando o estilo! De banda nova, uma que me chamou bastante atenção foi a Maryzombie, que tem uma pegada forte ao vivo e muita presença de palco!
O: Vocês regravaram uma versão de Romance das Caveiras da dupla caipira Alvarenga e Ranchinho, que por sinal ficou ótima, para aqueles que não conhecem pensam até que é um som autoral da Radio Cadaver! De quem partiu a idéia de gravar essa música?
D: Acho que a idéia de fazer nossa versão de Alvarenga e Ranchinho veio do Camarão. Nós achamos o sertanejo das antigas muito Horror Punk, tem letras cheias de terror e sangue!
O: Muito obrigado pela entrevista, podemos terminar perguntando sobre os planos da banda para 2017 e deixo esse espaço livre pra deixar um recado aos admiradores da Radio Cadaver e aos leitores do One Degrau.
D: Pra 2017, além do CD virão composições novas. Também queremos continuar a tocar com outras bandas da cena e estreitar os laços com a galera do horror! Um abração aí pros leitores do One Degrau. Agradeço mais uma vez o espaço e ao Flávio pela dedicação e empenho de valorizar a cena. Valeu zumbizada!
Contatos:
doccasoares@gmail.com
https://www.facebook.com/radiocadaver/



Destaques
Seções
November 16, 2019
October 12, 2019
October 11, 2019
September 17, 2019
September 2, 2019
August 31, 2019
August 31, 2019
August 31, 2019
June 6, 2019
February 14, 2019